domingo, 1 de agosto de 2010

O amor que você nega é a dor que você carrega

Dias atrás recebi uma visita que me rendeu esta crônica. Trata-se de um moleque amigo meu, recém ingresso na universidade. Carrega toda a espalhafatice da idade, mas é um sujeito desperto e em alguns aspectos pode-se dizer que está adiantado a seu tempo.

Em poucos minutos de conversa, confessou-me ter descoberto a lei do universo, e de forma extremamente verossímil, me expôs, argumento sobre argumento, uma teoria originada a partir de estudos que ele vinha empreendendo há algum tempo e que não me atrevo a descrevê-la aqui por completo. Digo só que fiquei atônito, ouvindo cada detalhe daquela teoria que envolvia extraterrestres, linhagem e evolução humana, reis e governantes.

Advertiu-me, no entanto, e aqui está a razão de eu ser breve, que não ficasse espalhando por aí, que a coisa era secreta e reservada a um pequeno grupo; se eu fosse dar com a língua nos dentes e a coisa fosse cair nas mãos erradas...

Para fins didáticos, as leis e princípios têm nomes e o meu amigo não deixou de nomear a sua. Aqui entra o título da crônica. Sim, meu caro leitor. Isso mesmo! O meu amigo me dizia que a lei do universo não era a lei da física, como queriam alguns, e recitava, excitado com a descoberta, quase que palavra por palavra a máxima que resumia tudo: o amor que você nega é a dor que você carrega... Faça o uso que bem lhe aprouver, leitor. Quanto a mim, anotei-a com esmero e segue registrada aqui.

5 comentários:

  1. Toda vez que leio seus textos tenho a impressão de estar ouvindo a voz de um radialista do interior de cabelo branco e uns 54 anos!! hehehe


    Quanto à filosofia do bróder, só digo uma coisa: adoro minha bicicleta!

    ResponderExcluir
  2. há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia... (Shakespeare)

    ResponderExcluir
  3. Muito contador de histórias vc!! forrest gump hahaha excelente texto! beijo

    ResponderExcluir
  4. "What we need is love to guide and protect us all!" já cantava um certo ser iluminado...

    ResponderExcluir
  5. Esta ai de onde veio a "lei do universo"... Alex Collier (3:57) http://www.youtube.com/watch?v=jCccNcio2l0&feature=related.

    ResponderExcluir